domingo, 1 de junho de 2008

DVD do filme "Eu Sou A Lenda" traz final alternativo.



Nesse mês de maio foi lançado o DVD duplo do filme “Eu Sou A Lenda”, que tem como protagonistas Will Smith e a brasileira Alice Braga. O filme, que é a terceira adaptação cinematográfica de um livro homônimo escrito por Richard Matheson, foi dirigido por Francis Lawrence (Constantine) e teve uma grande promoção pelo Brasil na época de seu lançamento.



Um vírus mutante se espalhou por Nova York, dizimando parte da população e transformando a outra em zumbis sensíveis à luz do sol. Com essa praga a ilha de Manhattan foi evacuada, mas Robert Neville – um virologista militar que tem imunidade ao vírus – continuou no “Ground Zero” tentando desenvolver um antídoto com seu próprio sangue e procurando por outros sobreviventes. Há três anos Neville deixa mensagens pelas ondas de rádio e faz incursões pela cidade ao lado de sua companheira canina, e sempre sendo atormentado pelos “caçadores das trevas”, que já não apresentam muitos traços de humanidade.

Apesar de boa parte do filme ser quase um “monólogo” e dessa temática de zumbis mutantes ser exaustivamente explorada, a atenção do público fica presa com o carisma de Will Smith e, principalmente, com o cenário de uma Nova York abandonada e desabitada – os efeitos da solidão do protagonista não são tão explorados, mas dá pra sentir o drama que seria viver completamente sozinho, e ainda por cima com criaturas querendo te devorar.

O DVD vem com dois discos, apresenta extras interessantes além de um final alternativo. A produtora do filme foi inteligente ao criar um outro desfecho, já que o final “oficial” não tem um estilo que agrade todo o público – e de fato, não agradou. Diferente de outros filmes onde o mundo se encontra num caos profundo, como “Filhos da Esperança” e o cultuado “Laranja Mecânica”, a trama não explora uma visão crítica dos rumos que o planeta vem tomando. Mas podemos espremer alguma “moral da história” nesse tal desfecho alternativo.

O entreterimento do filme, as imagens de uma metrópole abandonada, o drama do “último” ser humano e algumas dúzias de zumbis medonhos são bons motivos para o aluguel ou à compra desse DVD lançado pela Warner.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei seu post!

Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: www.meus3desejos.com.br e www.videoflix.com.br.

Abs.