terça-feira, 17 de junho de 2008

"Por traz de cada tatuagem há uma história"


O canal People & Arts traz a sua programação recheada de reality shows, e dia 17 de junho mais uma série vai ser incluída nesse vasto cardápio. Trata-se do LA Ink. Assim como o seu “irmão mais velho” Miami Ink, esse reality vai retratar o dia-a-dia de um estúdio de tatuagem, mas dessa vez localizado em Los Angeles.



No final da temporada de Miami Ink, o rabugento Ami James se desentendeu seriamente com a novata, porém talentosa, Kat Von D. Antes da briga a tatuadora já não se sentia confortável em Miami, tudo isso fez com que ela voltasse à sua terra natal e se juntasse a uma nova equipe para estrelar o seu próprio show, no seu próprio estúdio.

Não são só os amantes da arte cutânea que vão se interessar pela série. LA Ink deve reunir todos os elementos encontrados em reality shows: drama, humor, tensão etc. Nos mesmos moldes de seu antecessor, a série vai explorar o lado emotivo das tatuagens. Cada novo cliente conta a motivação e a história que existe por traz da tatuagem desejada – é óbvio que existe uma seleção prévia das melhores histórias –, e os tatuadores funcionam como uma espécie de psicanalista, analisando e opinando sobre tais histórias.

Tomara que o excesso de tragédias pessoais e sentimentalismo não sejam iguais ao que encontramos em Miami Ink, pois isso torna os episódios cansativos em alguns momentos. Na série anterior o apelo dramático era muito grande, poucas vezes apareciam tatuagens bem-humoradas e “exóticas”, como foi o caso onde uma senhora eternizou em sua pele o retrato de um sanduíche onde se via uma mancha de manteiga que lembrava uma imagem de Santa Maria.
Mas não é só ao redor dos clientes que o programa deve se desenrolar. Assim como no estúdio de Miami onde cada tatuador tinha sua própria personalidade e agia de diferentes maneiras a cada situação, a equipe de Kat vai vir com novos protagonistas prontos para fazerem o estúdio recém-nascido decolar na cena de Los Angeles.

Nós já vimos que não é só de metaleiros e motoqueiros que se faz um estúdio de tatuagem em Miami, e agora é a hora de vermos se na terra de Hollywood as coisas também são por aí. Mas independente das cidades, esses dois programas são boas opções dentro dos realities da TV paga, pois trazem uma temática interessante que é a arte milenar de se tatuar.

Nenhum comentário: