domingo, 26 de abril de 2009

Na falta de Ronaldo fenômeno, zagueiro Emerson.

Vou aproveitar que estou no pique e continuar escrevendo. Comigo é 8 ou 80, ou fico meses sem escrever, ou escrevo tudo de uma vez só.


Ninguém agüenta mais ouvir falar de Ronaldo no Corinthians, mas estava eu assistindo aquele joguinho mais ou menos entre Mengão e Botafogo, quando surgem as bolinhas na tela anunciando gols de outras partidas. E quem foi o responsável por duas daquelas bolinhas? Ele, o fenômeno, com direito a golaço de cobertura.

Se somar os atacantes do meu time – Emerson, Josiel, Obina – não dá um joelho ruim do Ronaldo. Dá raiva só de lembrar que esse desgraçado a um tempo atrás se recuperava e treinava nas dependências do Flamengo, prometendo vestir a camisa do time, dizendo que era rubro-negro desde sempre...
Mas não, esse cabrunco infeliz foi pro Corinthians faturar milhões de marketing e, principalmente, marcar um gol atrás do outro.

Tinha gente que duvidava da capacidade do gordo jogar bem. Mas eu sempre falei que, mesmo semi-obeso, esse molestado não perde gol não. Ainda mais com os zagueirinhos dos times brasileiros na marcação.

Ronaldo, seu filho-da-puta, você já tem dinheiro saindo pelo do cú, poderia ter ficado no Flamengo mesmo ganhando menos. Eu sonhava com um Ronaldo no ataque, e não com esses cones estáticos que não fazem diferença nenhuma na partida.

Sorte que na falta de um bom centro-avante, tem uns zagueiros que curtem fazer gol-contra...

4 comentários:

Vlad Pontes disse...

"CABRUNCO" e "MOLESTADO".
Xingamentos que peguei emprestado do meu avô nordestino.

Adm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adm disse...

Hahahahahaha... Cabrunco encaixou bem no raciocínio. Tá enjoado esse Ronaldo!

Vejamos os 2 lados: O Flamengo, assim como a maioria dos times brasileiros, está na mão de dirigentes acéfalos incompetentes. Nunca apresentaram uma proposta concreta para ele, enquanto o Corinthians ofereceu casa, traveco e roupa lavada. Porém, é certo que isso não diminui o fato do gordo ser extremamente mau agradecido. Mas sabe como é, mercenários não consideram o amor a camisa. O que esperar de flamenguistas? O maior ídolo de vcs tb já tá cheio de dinheiro, poderia estar treinando o time de vcs de graça mas prefere ganhar mais dinheiro no "algumacoisa-quistão"( acho que uzbeq). Por que tamanha ganância?

Sobre o jogo, sem comentários. Realmente o Emerson merece levar umas boas porradas. Sozinho já fez mt mais por vcs do que esse ataque ridículo. Desconfio seriamente que trata-se de um espião, um alemão indevidamente vestindo a gloriosa camisa. Normalmente eu cumpro meu dever cívico de botafoguense e deveria dizer "cadê vc é o caralho" para o último deboche mulambês. Mas dessa vez preferi a reclusão e o entorpecimento, fazendo história numa ruazinha sem saída. Com direito a baile funk e vitória expressiva na guerra dos gritos, sozinho fiz mais barulho do que plays inteiros.

Agora é esperar mais uma semana e torcer para que o artilheiro do time (émerson) nao realize uma nova façanha. Sempre me disseram que um raio não cai 3 vezes no mesmo lugar, mas atualmente não duvido de mais nada.

Taiane Cordeiro disse...

Aê Vlad, esse ataque está, de fato, vergonhoso, mas como disse no papo de ontem eu acredito que tem jeito, mesmo com alguns desfalques básicos. Que venha o imperador, e que alguém consiga ocupar tão bem quanto o Capitão o seu lugar (que falta faz ele nesses últimos jogos).
Quanto ao Ronaldo, eu supercompartilho da sua revolta, mas infelizmente futebol também é um belo mercado. Um dia ele volta com seu rabinho entre as pernas, ou pra salvar o time, ou pra ser levemente hostilizado pela torcida! A vingança, é um prato a se comer frio e pelas beiradas pra saborear cada momento.
Mas como podemos ser muito compreeensivos espero que ele venha acrescentar um dia.

Ah, só pra comentar ao comentário de baixo, zico talvez não queira colocar em risco a sua moral para com a torcida rubro-negra, é uma opção dele, e normal que ele se sinta inseguro diante das propostas. tá bom os cifrões ajudam, mas eu já perdoei ele por isso. Esse tal de Cuca é que não me desce.